TERRITÓRIO
ÁREAS DE
INTERVENÇÃO
PROGRAMA DE
DESENVOLVIMENTO
RURAL 2014 - 2020
Programas e
AVISOS DE
CANDIDATURAS
APRODER EMPREENDE 2020
AÇÕES DE
CAPACITAÇÃO
Estamos a recrutar! Contabilista Certificado(a)
Encontra-se aberto concurso para contratação de um(a) Contabilista Certificado – (a tempo parcial) para desenvolver tarefas de contabilidade e apoio à gestão no âmbito do funcionamento da APRODER, nas seguintes condições:

 

1. Objeto de Atividade
 
· Apoio à gestão do funcionamento da Implementação da Estratégia Local de Desenvolvimento Local de Base Comunitária
 
 
 
2. Funções a desempenhar
 
· Garantir o cumprimento da contabilidade da APRODER;
 
· Execução da contabilidade geral e por centro de custos;
 
· Receção, tratamento, classificação contabilística e lançamento em programa informático da APRODER, de todos os documentos de receita e despesa;
 
· Controlar mensalmente os movimentos e reconciliações bancárias e do caixa;
 
· Tratamento de assuntos relacionados com a Administração Fiscal e Segurança Social, incluindo deslocações a efetuar aos respetivos serviços;
 
· Elaboração de peças contabilísticas intercalares e de encerramento de exercício;
 
· Elaboração e apresentação do relatório anual de gestão e prestação de contas;
 
· Elaboração e apresentação de relatórios de apoio à Direção da APRODER;
 
· Acompanhamento e/ou participação em reuniões relacionadas com o acompanhamento contabilístico da atividade e respetivos resultados;
 
· Processamento de Salários em programa informático;
 
· Organização do dossier fiscal;
 
· Preenchimento e envio dos respetivos mapas e declarações mensais e anuais para a Administração Fiscal e Segurança Social;
 
· Supervisão dos atos declarativos para a segurança social e para efeitos fiscais relacionados com o processamento de salários;
 
· Elaboração de Guias de Pagamento;
 
· Registo e controlo de todos os movimentos de Imobilizado, em programa certificado do Gabinete e elaboração dos respetivos mapas fiscais;
 
· Resposta a inquéritos externos no âmbito da contabilidade e da gestão de pessoal;
 
· Elaboração de balancetes com a periodicidade mensal e o cumprimento de outras obrigações contabilísticas no âmbito do enquadramento legal da atividade;
 
· Gestão de faturação;
 
· Apoio na análise e viabilidade económica e financeira de candidaturas;
 
· Emissão de pareceres de avaliação económica e financeira.
 
 
 
3. Qualificações
 
· Contabilista certificado (obrigatório);
 
· Licenciatura em Contabilidade e Finanças, Gestão, Economia, Fiscalidade ou áreas similares;
 
 
 
4. Requisitos mínimos
 
· Experiência profissional mínima de 5 anos em contabilidade;
 
· Experiência em análises de viabilidade económica e financeira de projetos
 
 
 
5. Outros requisitos
 
· Competências analíticas e de organização;
 
· Bons conhecimentos de softwares de Contabilidade;
 
· Dinamismo e proatividade;
 
· Capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal;
 
· Carta de condução e viatura;
 
· Disponibilidade imediata;
 
 
 
6. Documentos de Candidatura
 
· Curriculum Vitae, em formato Europass e atualizado;
 
· Certificado de Habilitações;
 
· Inscrição na Ordem dos Contabilista Certificados;
 
· Cópia do Cartão de Cidadão (opcional).
 
 
 
7. Critérios de Avaliação
 
· Avaliação Curricular - 50% (Habilitações Literárias, Formação Profissional);
 
· Entrevista – 50% (Experiência Profissional na área a recrutar; Capacidade de Comunicação; Relacionamento Interpessoal; Motivação e Sentido de
Responsabilidade).
 
 
 
8. Envio de candidatura
 
· Os documentos de candidatura devem ser dirigidos por e-mail para: coordenadora@aproder.pt, até às 17h30 do dia 20 de setembro 2022.

 

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