TERRITÓRIO
ÁREAS DE
INTERVENÇÃO
PROGRAMA DE
DESENVOLVIMENTO
RURAL 2014 - 2020
TUDO SOBRE
FEDER – SI2E
 
TUDO SOBRE
FSE - FUNDO SOCIAL EUROPEU
Sobre Nós

 

A APRODER é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, fundada em 1992, cujo objectivo geral é o de contribuir para o desenvolvimento integrado do Ribatejo e que tem, como objectivo específico, a implementação de programas nacionais e comunitários que para tal contribuam, nomeadamente o Programa de Iniciativa Comunitária LEADER, nos concelhos de Azambuja, Cartaxo, Rio Maior e Santarém.

De quando em vez é tempo de regressar ao campo e às suas gentes, para que nos tragam a calma e a identidade cultural que tantas vezes, na vertigem do trabalho, de não ter tempo para nada e de o ter que arranjar para tudo e da permanente preocupação, esquecemos de ouvir.
O Ribatejo é uma região privilegiada, uma vez que, consegue reunir serra, bairro e lezíria.
Um pouco de tudo lhe podemos oferecer como a monumentalidade das nossas grutas, as brancas marinhas de sal-gema de Rio Maior e a arquitectónica capital do gótico, não esquecendo o que, entre o natural e o construído na nossa região pode desfrutar: a espeleologia, o percurso (pedestre, equestre, bicicleta) e as rotas temáticas – a monumental, o vinho, o touro e o cavalo.
E quando o final do dia chegar, poderá sempre explorar a excepcional gastronomia e o excelente Turismo Rural existente na nossa região, sempre prontos a receber os seus visitantes.
Agora que fizemos o possível para lhe darmos uma breve resenha do que temos na nossa região, faça uma surpresa à sua família ou aos seus amigos e proporcione-lhe uns dias bem passados no Ribatejo.

É aqui tão perto...

 

^
Topo