O território de intervenção da APRODER (TI) para o período de programação 2023-2027 abrange os concelhos de Azambuja, Cartaxo, Rio Maior e Santarém, englobando todas as 41 freguesias, das quais 39 são rurais e 2 urbanas. Este território insere-se na sub-região Lezíria do Tejo (NUTS III), na região Alentejo (NUTS II), e ocupa uma área de 1.232 km², correspondendo a 29,3% da sub-região, com 124.273 habitantes (2021) e uma densidade populacional de 100,9 hab./km².
Incentivos financeiros
Projetos medidas de apoio
acompanhe
últimas notícias
últimas notícias
0
Projetos Apoiados
0%
Empregos Criados
0%
Iniciativas concretizadas
0%
Investidos
“O ano passado foi um ano atípico. No entanto, e porque investimos na contratação de um comercial e lançámos alguns vinhos, tivemos a felicidade de duplicar o volume de negócios.”
“É preciso muita paciência, resiliência, saber o que queremos e saber para onde vamos. Importa não ceder às primeiras dificuldades. E, sobretudo nesta área, na agricultura, e especialmente na criação de cavalos, há que ter bem presente que as coisas levam tempo.”
“O que começou com um pequeno teste pessoal, rapidamente se tornou numa necessidade de partilhar com o mundo, mostrando que sim, que é possível ter saúde e sabor no mesmo prato.”